Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Churros na AirFryer

Maurício Rodrigues 80 Comentários


Esta receita não tem nada a ver com as que vem nos livros de receitas que acompanham as AirFryer, esta é uma receita especial, quase secreta, a qual são feitos os melhores churros, é simples mas este é o truque!



Ingredientes:
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo

Para polvilhar: 1/2 xícara de açúcar misturado à 1 colher de sopa rasa de canela em pó
Para rechear: Doce de leite, brigadeiro, beijinho, goiabada
Coberturas: Confeitos coloridos, coco ralado, amendoim, castanhas, granulados, choco power ball, catupiry e queijo meia-cura ralado

Em uma panela coloque a água, o açúcar, o sal e o óleo, leve ao fogo alto até levantar fervura, quando ferver despeje a farinha de uma só vez com o fogo ainda ligado e mexa rapidamente com uma colher firme, colher de pau é perfeita, até ficar uma massa homogênea, depois desligue o fogo e com a massa ainda quente para morna coloque em um aparelho de churros e faça os churros, eu comprei o meu em uma destas lojas de utilidades domésticas, foi baratinho e é bem prático, mas se você não achar ou não quiser comprar pode usar um saco de confeitar com um bico pitanga mais aberto, só não vai ficar com o furo no centro para rechear, mas vai ficar delicioso do mesmo jeito. Veja como fiz nas imagens abaixo:

Depois de fazer toda a massa pincele com óleo, isso é muito importante, quando adaptei esta receita para a AirFryer só ficou perfeito assim, se não ficam deformados. Coloque os churros na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º. Eles ficaram só um pouco dourados, mas estarão prontos, pode confiar. Enquanto estiverem ainda quentes passe-os na mistura de açúcar e canela e depois recheie e cubra como preferir.

Dica: Uma amiga criou um churros a muito tempo atrás que apelidou de "Mineirinho", é maravilhoso, basta rechear os churros com doce de leite depois cobrir com catupiry e passar no queijo meia-cura ralado. Hummm... delicioso, dos deuses. Você também pode usar umas gotinhas de essência de baunilha na água quando for preparar a massa, dá um toque diferente.

Congelamento: Depois de modelados, mas ainda crus, você pode congelar os churros por vários meses e na hora que bater aquela vontade você só pincela com óleo e prepara rapidinho na AirFryer.



80 comentários:

  1. Oi gostei do blog mas uma pergunta e com batata fica crocante?um abraco e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se for batata in natura é só pincelar um pouco de óleo e ela fica crocante se for congelada tem alguma que já vem com óleo.

      Excluir
  2. Olá Marcelo, nunca fiz churros com massa de batata, não sei te dizer... ou vc quer saber se batata frita fica crocante na AirFryer? Se for isso fica sim, fiz até um especial de testes com batatas de todos os tipo aqui no blog mesmo, dê uma olhada depois. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. OI! mto legal o blog, me deu mtas idéias!
    Queria saber se tem como fazer bolinho de chuva na airfryer.... vc teria uma receita boa pra isso??
    Abc, Paloma

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom, acompanhe nas redes sociais também! Tem esta receita aqui da Viví Araújo, dá uma olhada: http://goo.gl/eY1tg

    ResponderExcluir
  5. Leia este post: http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/2013/04/testes-batatas-fritas-na-airfryer.html

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Maurício, ante ontem comprei uma air fryer da Mondial e ontem mesmo fiz os churros para meu filhinho, eu não encontrei o aparelhinho de churros, então fiz com bico de confeiteiro - ficaram uns palitinhos - UMA DELÍCIA. Não consegui que o açúcar com canela aderisse ao churros pois ficaram bem sequinhos. Meus parabéns pela receita: fácil, bem explicadinha e gostosa. Jacqueline H. S.

    ResponderExcluir
  7. OI Jacqueline, que bom que gostou. Na próxima vez passe no açúcar com canela assim que for tirando da AirFryer, ainda quentinhos. Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ola Mauricio, dá para fazer os mini churros congelados, já recheados na air fryer?

    ResponderExcluir
  9. Oi Re, dá sim, nunca fiz, mas tem algumas pessoas que já fizeram e até postaram fotos na fanpage, dê uma olhada: www.facebook.com/fritadeiras

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostaria de saber se vc já fez uma receita de bolinho de chuva, pq não achei no Blog. Se não tiver, tem alguma sugestão?
    Obrigada
    Fabi Pacheco

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, estou finalizando e entrará no blog nos próximo dias, aguarde!

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei seu blog. Estarei sempre te visitando, anotando suas receitas e dicas maravilhosas! Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia, obrigado, seja bem-vinda, abraços!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas dicas, encontrei várias dicas e solucionei outras tantas dúvidas.Fiquei fã.

    ResponderExcluir
  15. Olá Maurício, boa noite. Para esta receita de churros, em vez de fazer a massa de churros e modelar com a pistola eu posso utilizar o churros congelado que é vendido em mercados?
    Muito Obrigada.
    Carina

    ResponderExcluir
  16. Churros congelado só testando, cada marca é de um jeito, alguns ficam bons, outros não, alguns estouram e vazam o recheio...

    ResponderExcluir
  17. Eu posso congelar eles ja recheados? COmo seria? frita primeiro, ai recheia e depois congela?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Não, vc congela crú sem recheio, depois quando der vontade frita na AirFryer congelado mesmo e recheia após frito... só se lambuzar rs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mauricio! Por favor, você já fez churros prontos, desses que compramos congelados em saquinhos no supermercado? Fiz, mas eles estouram e o recheio sai, será que se eu deixá-los descongelarem ficará melhor?Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sandra, não, mas sei que depende de marca, tem gente que faz e fica com outros estouram, faz a receita caseira, é fácil e deliciosa!

    ResponderExcluir
  21. Ola!! será que da para trocar o trigo comum por farinha de trigo integral?? eu estava pensando em adaptar esta receita, trocar açucar comum por mascavo.. e o recheio faria com uma receita que tenho de brigadeiro light.. será que da certo?

    ResponderExcluir
  22. Os churros ficaram deliciosos Maurício, aqui em casa todos adoraram, obrigada. Caroline

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite Mauricio, fiz os churros e ficaram muito bons... porem ao passa-los no açúcar com canela não gruda de jeito nenhum... passei assim q tirei da fritadeira, bem quente mesmo... o que devo fazer?
    obrigadoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tire da AirFryer e já coloque na mistura de açúcar e canela que gruda e fica ótimo! Sempre faço assim e ficam ótimo, como nas fotos. Abraços!

      Excluir
  24. ok... na próxima vez vou tentar... tomara q de certo... kkkk

    muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Maurício, quero fazer os churros amanhã e estou com uma dúvida: posso borrifar azeite com o spray Misto ao invés de pincelar os churros com óleo? Ah, obrigada por nos ajudar tanto viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa ficar timão ein Maurício! Mas tem que ter um muque e tanto pra mistura-la! Rs...
      Estou "fritando" agora para testar! Ansiosa pra saber se consegui!
      Muito obrigada Maurício!

      Excluir
    2. É assim mesmo Renata, esse é o segredo para o churros ficar sequinho e saboroso!

      Excluir
  26. Olá Marcelo e como fica a consistência do churros? Eles ficam crocantes??
    Adorei o seu blog! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maurício rs... sim, ficam sequinhos e crocantes por fora e macios por dentro, maravilhosos!

      Excluir
    2. Meeeu Deus!
      Perdão, Maurício!
      "Tenho andado distraída"... risos.
      Vou testar! ;)
      Obrigada pela atenção!

      Excluir
  27. Nossa...estou amando seu blog, fiz churros ontem com a receita que veio no livro da airfryer, porém não ficou muito bom. Vendo o seu percebo que ficou bem diferente do meu. Adorei...parece uma delicia...

    ResponderExcluir
  28. Olá! Adorei seu blog! Por causa dele comprei minha airfryer.. Depois q vi q eh o mesmo modelo da sua! Estou fazendo essa receita agora e espero q dê certo, pq uma vez fiz frito e ficou horrível! Super oleoso!

    Estreei ela ontem com nuggtes e amei! Ficou bem melhor q frito, pois não estavam ficando crocantes, mas me surpreendi nessa fritadeira! Quando estava fazendo minha mãe disse q ela era ruim pq uma patroa tinha comprado assim que saiu da outra marca.. Depois q fiz os nuggtes dei para ela experimentar e ela adorou! Aí falei que o pessoal devia não saber usar!

    Queria tirar uma dúvida! Se eu errar a temperatura e colocar alem.. Como faço pra cancelar? Vi q tentar ir pro zero ela força.. Tenho q deixar ligada ate zerar? Ou posso abrir ela mesmo assim?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, parabéns pela compra! Q bom que está gostando! Se colocar mais tempo pode voltar o tempo para o zero sem problemas, no começo é duro mais depois amacia. Pode abrir ela normalmente em funcionamento ou não, quantas vezes precisar.

      Excluir
  29. Olá Mauricio, se trocar o óleo por margarina, será que dá certo?
    E parabéns pelo blog, tem me ajudado bastante! :D
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  30. Ola Maurício, Acabo de comprar uma airfryer de marca "genérica". Estou apaixonada e enlouquecida com todas as possibilidades. Hoje fiz os churros, ficaram perfeitos. A minha filha e suas amigas agradecem. Seguirei fazendo suas receitas. Abraço Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LU, amiga não existe isso de AirFryer genérica, por acaso existe microondas genérico, fogão genérico rs... aproveite bem sua AirFryer, abraços!

      Excluir
  31. Adoro o blog, sempre pego as minhas receitas aqui. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  32. Oii, adorei a receita, acabei de fazer, só que deu poucos, gostaria de saber se posso dobrar a receita? Bjs Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que achou pouco rs... aqui qd faço até congelo uma parte, vc deve ter família grande. Claro, pode dobrar e redobrar sem problemas. Abraços!

      Excluir
  33. Ola tudo bem. Fiz agorinha o churros e amamos. Do seu blog já fiz o churros, o bolinhos cremoso de fubá, a crepioca, o omelete, pastel, galinha assada, batata frita, esquentei pastel congelado, torta de liquidificador.Eu tenho uma fritadeira Cadence, e olha que ela esta com problemas, desliga sozinha, já levei na autorizada, mas terei que levar de novo. snif.snif.Obrigada por compartilhar estas gostosuras;

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo blog!!!!!!!!!!!!!!!! Posso substituir a farinha branca pela integral????? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!! O açúcar q vc usa na massa é o cristal mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristal? Não, açúcar comum, não tem nada de cristal na receita rs

      Excluir
    2. Quando eu digo cristal, é o açúcar comum (ele se chama cristal) rsrsrs. Pq já vi receitas de churros com açúcar refinado.
      Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Amiga açúcar comum é o açúcar refinado, açúcar cristal por mais que seja mais comum em algumas regrões do Brasil é outro tipo de açúcar, e não é o açúcar tradicional para qualquer receita!

      Excluir
    4. Entendi! Pois é, aqui na minha região o açúcar comum e que geralmente usamos em receitas é o cristal.
      Obrigada

      Excluir
  36. Acabei de fazer! Ficou simplesmente sensacional!!! Cada dia mais apaixonada pela minha AirFryer!!! Obrigada pela receita! Amo o blog!!!

    ResponderExcluir
  37. Deu super certo essa receita.

    Muito obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Quando você diz: "pincelar com óleo" é após modelar?
    E para congelar ele tem que estar pincelado?

    ResponderExcluir
  39. Ola, adorei essa receita! Amo churros! Já testei e deu super certo!! Só queria saber se no caso de congelamento quando eu for prepara-lo preciso deixar descongelar?

    ResponderExcluir
  40. Ficou perfeito!!!!textura, crocancia e até o açúcar que eu não estava colocando muita fé, grudou!!! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  41. oi mauricio adorei a receita,vc ja tentou fazer churros salgado.vi algumas receitas e parecida com a sua mas sem o acucar e vai ovos,sera q da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa é neutra. Não sei se vc leu toda a receita, dou até adica.

      Excluir
  42. Boa noite amigo. Me tire uma duvida por favor... Caso eu pincele com azeite ao invés de oleo, fica bom ?

    ResponderExcluir
  43. Ola!! Estou adorando o blog, deu super certo a receita!!! Muito Obrigado pelas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  44. Ola!! Estou adorando o blog, deu super certo a receita! Obrigado pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Mauricio, adoro seu blog! Tentei fazer os churros e ficaram cru por dentro e bem crocantes e dourados por fora. Nesse caso o ideal seria abaixar a temperatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vc não cozinhou a massa direito então, porque não tem como ficar crú, a massa já é cozida.

      Excluir
  46. Receita maravilhosa!!! Ja fiz várias vezes e até convidei amigos pra virem aqui em casa para comer churros. Aprovadíssimo! Muito obrigada pelas receitas!!!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia!
    Comprei a minha fritadeira achando que iria fazer regime, mais com suas receitas maravilhosas, estou é ficando cada dia mais gordo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moderação, equilíbrio... nada de exageros... isso é a chave para ser saudável, tudo em excesso faz mal. Abraços e obg♥

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Sou fã dos seus blogs, admiro sua forma de apresentar as receitas e a atenção com os seguidores.🤩
    Parabéns, Saúde e sucesso para vc. 🥰

    ResponderExcluir
  50. Oi Maurício adoro seu blog...
    posso fazer a massa do churros na máquina de pão?

    ResponderExcluir
  51. Nossa o melhor churros que já comi na vida, crocante e saboroso! Parabéns pelo blog e receita friends. ♡

    ResponderExcluir
  52. Parabéns, Maurício. Tô devorando seu blog. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: