Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cupcake Salgado na AirFryer

Maurício Rodrigues 23 Comentários


Fofinhos, molhadinhos e saborosos! Este cupcakes salgados ficaram divinos. Fáceis de fazer e garanto que você conseguirá fazer até agora se quiser, pois a receita é simples e prática. Perfeito para o lanche das crianças e aquele chazinho da tarde.



Ingredientes:
2 xícaras de leite
3 ovos
1/3 de xícara de azeite ou óleo
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó (aquele para bolo)
1 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
1 colher de chá de orégano
4 colheres de sopa de queijo ralado (eu usei parmesão)
1 xícara de recheio picado ou em cubinhos pequenos (usei azeitonas, salame e lombinho)

Coloque no liquidificador o leite, os ovos, sal, farinha de trigo e o fermento, bata por uns 2 minutinhos e depois acrescente a salsinha e cebolinha, orégano, o queijo ralado e o recheio que escolheu, abaixo vou dar sugestões de recheio, mas basicamente você pode usar o que tiver em casa, e misture delicadamente com uma colher. Despeje a massa em forminhas como na imagem abaixo, eu usei forminhas de silicone, mas você pode usar as forminhas que tiver à mão e também pode usar forminhas de papel forneáveis, daquelas próprias para cupcakes, se não quiser fazer diretamente na forminha de silicone ou metal.









Coloque as forminhas na AirFryer e programe por 8 minutos à 180º. Para cobertura usei requeijão cremoso tipo catupiry, mas fica ótimo com creamcheese também.

Rendimento: 40 unidades

Opções de recheio: Frango desfiado, carne moída, salsicha, presunto, sardinha, atum, peito de peru, vegetais, escarola, milho verde, ervilhas, ervas... enfim, aproveite o que você tiver na hora, pode ser até aquela carne ou frango que sobrou do almoço ou da janta, basta picar ou desfiar, vale até misturar.



23 comentários:

  1. Um Pedido: hehehehe... tens alguma receita integral para indicar??? Seria interessante... Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jonatas, tenho sim, uma que sempre faço, veja aqui: http://maquinadepao.blogspot.com.br/2010/08/bolo-integral-de-banana-e-aveia-super.html

    Você pode fazer à mão ou na batedeira mesmo. É deliciosa! Tem mais no blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Certo, mas para AirFryer tens algo???

    ResponderExcluir
  4. Jonatas esta massa serve para cupcake na AirFryer!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa. Vou experimentar várias receitas do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Fiz ontem esta receita, mas não levei apenas 8 minutos para conseguir o aspecto que eu queria... Precisei até virar os bolinhos pra ver se ele ficava assado de forma mais homogênea, mas ficou bom no final, até levei para minhas colegas de trabalho e elas adoraram!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, só se vc usou forminhas de metal ou outro tipo, se foi de silicone como as minhas e nesta faixa de tamanho e programou certinho é apenas 8 minutos mesmo, ou se sua forminha era maior, daí é normal, mas tudo bem, o importante é que tenha ficado saboroso. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. que tamanho eram essas suas forminhas mauricio? quantos ml cabem nela?

    ResponderExcluir
  9. A forminha de silicone que usei tem 3cm de altura por 6cm de largura.

    ResponderExcluir
  10. É muito apetitoso! Como sou inexperiente na cozinha, gostaria de saber se o recheio você coloca antes de colocar na AirFryer ou só depois que a massa estiver pronta... rsrs Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Na massa, ja misturado na massa, como explico na receita. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Fiz esta receita no final de semana, e ficou ótimo!
    Para quem quer desenformar os cupcakes, as forminhas de silicone são ideais.
    Maurício, muito bom o blog! ;-)

    ResponderExcluir
  13. Olá! Será que essa receita funciona se despejar a massa em uma travessa, ao invés das forminhas de cupcakes? Eu não achei forminhas de silicone para comprar rsrs..

    ResponderExcluir
  14. Se for em travessa faça a receita de torta de liquidificador, tem aqui mesmo no blog, essa é só para forminhas mesmo.

    ResponderExcluir
  15. tem como botar as xicaras em mls ? nem todas as xicaras sao iguais, mesmo as de nome iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, em minhas receitas só uso xícaras padrão culinário, aquelas medidoras, aliás como em todas as receitas que vc ver essa medida é o que deve usar. Comprem nessas lojinhas de utilidades domésticas, tanto as xícaras como colheres medidoras, pois quem cozinha e gosta de receitas certinhas e que sempre dão serto tem sempre que ter na cozinha rs ;)

      Excluir
  16. Posso congelar?
    Se puder, qual o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois de preparados deixe esfriar e congele em saquinho ou enrolado no papel-filme, quando for consumir deixe alguns minutos fora e depois aqueça no micro ou na AirFryer mesmo.

      Excluir
  17. Maurício, pode ser feito naquelas maquinas de cupcake ou só na fritadeira?

    ResponderExcluir
  18. Delíciaaa!!! Vou fazer. Obrigada Maurício.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito das receitas.....Parabéns e Gratidão...

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: