Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Barrinhas de Cereais na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Sabe aquelas barrinhas de cereais que são macias, úmidas e com bastante pedacinhos de frutas? Esta é a receita para fazê-las! Estas barrinhas de cereais ficam molhadinhas e saborosas, iguais ou até melhores do que aquelas que são de uma marca famosa e até mais cara por terem estas características, além de claro serem super fáceis de preparar e terem um custo bem baixo, acabam saindo muito baratas, vale a pena experimentar, ficam muito saborosas e achei que saciam mais do que as tradicionais que compramos por aí que só tem açúcar e flocos de arroz rs... e ainda vou colocar duas variações aqui, uma normal e uma light!



Ingredientes da versão comum:
100g de margarina, manteiga ou óleo de coco
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de granola de sua preferência
1 xícara (chá) de aveia em flocos e/ou em lâminas
100 à 200g de frutas secas e castanhas picadas (uva-passa, ameixa, banana-passa, damasco, castanhas, nozes, amendoim, amêndoas...)


Ingredientes da versão light:
100g de margarina light
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de adoçante em pó
1 xícara (chá) de granola sem açúcar
1 xícara (chá) de aveia em flocos e/ou em lâminas
100 à 200g de frutas secas e castanhas picadas (uva-passa, ameixa, banana-passa, damasco, castanhas, nozes, amendoim, amêndoas...)

Em uma panela leve ao fogo a margarina, a água, o amido de milho e o açúcar/adoçante, vá mexendo o tempo todo até engrossar e desligue. Em uma travessa coloque o restante do ingredientes e por cima despeje a mistura da panela, ainda quente, e misture bem por uns 3 minutos, depois em um recipiente que possa ir na AirFryer coloque metade da mistura e aperte bem, como nas imagens abaixo, deixando uma camada de aproximadamente um dedo de altura, depois leve para a AirFryer e programe por 20min à 160º. Quando terminar retire com cuidado e deixe amornar, corte as barrinhas e deixe esfriar totalmente antes de consumir ou de guardar.

Rendimento: 8 à 10 barrinhas
Variações: Para barrinhas sabor chocolate acrescente à receita 1 colher de sopa de cacau em pó na hora da mistura dos ingredientes na tigela.
Armazenamento e validade: Como são caseiras e sem conservantes a barrinhas duram no máximo uma semana e podem ser armazenadas em geladeira.

*Para saber que tipos de recipientes podem ser utilizados para preparar na AirFryer acesse este post: USANDO ASSADEIRAS E REFRATÁRIOS NA AIRFRYER



0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: