Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Suspiro de Caramelo na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Quem não gosta de suspiro? Suspiros me lembram a infância e esta receita tem um toque especial, pois fica com aparência e sabor caramelado, além de ser super leve e desmanchar na boca.

Ingredientes:
2 claras de ovos
1 colher de chá de fermento para bolo
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de baunilha

Coloque na batedeira as claras e o fermento para bolo, bata bem até ficar em ponto de neve firme, depois continue batendo e vá acrescentando o açúcar as poucos, por fim coloque a baunilha. O resultado será um merengue bem firme.
Coloque o merengue em um saquinho de confeitar ou outro comum que você tiver em casa. Forre o fundo da cesta da AirFryer com papel alumínio e pincele um pouco de óleo ou azeite para não grudar.
Faça gotinhas encaracoladas com o merengue diretamente no papel alumínio que estará forrando a cesta da AirFryer, como os das imagens abaixo. Não faça muito próximos uns dos outros, pois crescem um pouco durante o cozimento.
Programe a AirFryer por 20 minutos à 150º, ficarão douradinhos e na hora que retirar parecerão moles, mas assim que começarem a esfriar ficarão firmes, sequinhos e crocantes. Retire da cesta com o papel alumínio e forre com outro pedaço para fazer o restante, pois é preciso deixar esfriar para retirar do papel alumínio sem quebrar. Caso note que o merengue está talhando basta bater um pouco novamente que voltará ao normal.



Rendimento: 30 à 40 unidades

Armazenamento: Pode ser guardado após frio em um pote bem fechado, se sobrar rs


3 comentários:

  1. Que delicia, vou ver se faço logo, pena q nao tenho a baunilha, eu fiquei perguntando tanto sobre os suspiros e vc se encarregou de testar...obgada em nome de todos q te acompanha no blog.

    ResponderExcluir
  2. Graças a esse blog ampliei os horizontes da minha fritadeira que só ia da batata frita aos nuguets
    estou amando suas receitas! parabens!

    ResponderExcluir
  3. Agora vo aprender fazer receita em minha fritadeira obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: