Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Fonduta de Espinafre na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Amo, amo, amo essa fonduta de espinafre! Quem já provou nessas redes de restaurantes americanos/italianos sabe do que estou falando, é divino! Leve, cremosa, diferente e acompanha bem pães, torradas, nachos e até grelhados. Excelente opção para entrada, aperitivo e para petiscar com amigos, fica pronta rapidinho e quem provar também vai amar.



Ingredientes:
200gr de folhas de espinafre
2 corações de alcachofra em conserva ou cozidos (opcional)
100gr de queijo muçarela ralado ou triturado
50gr de queijo parmesão ralado
150gr de queijo cremoso (creamcheese ou catupiry)
1 dente de alho amassado ou triturado
1 caixinha de creme de leite (200gr)
1 pitada de pimenta-do-reino

Primeiramente refogue as folhas de espinafre em uma frigideira ou cozinhe no vapor, depois pique bem pequeno e fininho. Se for usar alcachofra pique grosseiramente.
Em uma tigela misture todos os ingredientes bem, depois transfira para um recipiente ou forminha que possa ir na AirFryer e polvilhe com mais parmesão, se não souber quais recipeintes podem ser utilizados CLIQUE AQUI!
Coloque o recipinete com a mistura na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 160º, até que fique borbulhando e bem gratinado.



Assim que estiver pronto retire com cuidado da AirFryer, estará bem quente, e sirva com pães, torradas, nachos...

Rendimento: serve de 4 a 6 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre depois de pronto mantenha em geladeira por no máximo 2 dias, na hora de consumir basta reaquecer na AirFryer novamente.

Dicas: Você pode incrementar ainda mais esta fonduta substituindo os queijos, usando mais alcachofra ou alcachofra grelhada, também pode fazer em potinhos individuais...

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

2 comentários:

  1. Mauricio que maravilha (parabéns !!!!) de receita, tenho acompanhado sua receitas e só vou fazê-las quando resolver a pendência com a wallita, comprei uma AirFryer digital XL que mais parece uma maria fumaça. Verifiquei que você utiliza a Mondial. Mesmo fritando frango à passarinho, costelinha, etc (produtos mais gordurosos, não sai fumaça?).Logo que comprar uma nova AirFryer vou adquirir seus livros . Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho. Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadinha de fumaça, nunca. Imagina, absurdo uma AirFryer que faça fumaça, não faz sentido.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: