Cordon Bleu na AirFryer (Frango Recheado Empanado)

08:00 Maurício Rodrigues 8 Comentários


Amo cordon bleu, para quem não sabe o que é, trata-se de frango recheado, geralmente com queijo e presunto mas podem ser outros recheios, empanado e frito, fica muito bom. Ainda não entendi porque é tão caro comprar pronto nos mercados, mas isso é até um incentivo para sempre fazer caseiro quando dá vontade, o custo é baixo e o preparo bem simples!



Ingredientes:
2 filés de peito de frango mais altinhos, geralmente é um meio peito sem osso
Sal, pimenta e alho para temperar
2 fatias de presunto ou peito de peru
2 fatias de queijo muçarela ou prato
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca torrada especial (veja aqui como fazer)

Primeiramente vamos fazer um corte em cada um dos filés, como se fossemos abrir ao meio, mas sem cortar até o outro lado nem laterais, depois tempere os filés com sal, pimenta e alho. Coloque uma fatia de queijo sobre 1 fatia de presunto e enrole, deixando o presunto para o lado de fora, acomode esse rolinho dentro do frango e feche, com 2 ou 3 palitos prenda as bordas do peito para que o recheio não saia para fora.



Agora vamos empanar, é bem simples, basta passar cada um na farinha de trigo, depois no ovo ligeiramente batido e por último na farinha de rosca torrada, mas lembre-se de não deixar excessos, o empanamento deve ser uniforme e fino, depois de frito ficará perfeito.
Coloque os cordon bleu na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 200º, se forem pequenos deixe apenas 15 minutos.



Assim que estiver pronto retire-os da AirFryer e sirva, ficam crocantes por fora e bem saborosos e suculentos por dentro.

Rendimento: 2 porções.

Armazenamento: Você pode montar e empanar e congelar por até 30 dias, na hora que der vontade basta preparar na AirFryer. Você pode também congelar já fritos e na hora de consumir apenas reaquecer no microondas.

Dicas: Use os recheios que desejar, um dos meus preferidos é de espinafre refogado com ricota, evite apenas usar recheios que ao serem aquecidos fiquem muuuito moles ou líquidos pois podem vazar ao serem preparados.

8 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmm deu agua na boca!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza minha próxima receita, fácil e parece ser delicioso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uma pergunta, eles ficam com essa cor somente por usar a farinha de rosca torrada, ou você usa alguma outra tecnica?

    ResponderExcluir
  4. Gente, que site legal...amei! Eu comprei uma Air Fry e não sabia oq preparar nela. Parabéns! Vc é um gênio!!!!

    ResponderExcluir
  5. Os industrializados nem são com peito integral. Só feitos de sobras... Esse caseiro fica maravilhoso e feito na airfryer, melhor ainda. Façam sem medo!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!